Logística Aplicada

A dificuldade no planejamento logístico, principalmente nos supermercados pequenos e médios é um dos motivos que ocasionam as rupturas, onde a falta do produto na gôndola pode levar o consumidor a trocar de marca ou até mesmo a mudar para outro supermercado. 


A Logística Aplicada é essencial para o bom funcionamento de diversos setores operacionais de uma empresa supermercadista.



O que a Stratege Faz?

Realiza um diagnóstico do Sistema de Logística Aplicada para propor as melhorias necessárias para o aprimoramento da Gestão Empresarial por meio das seguintes atividades:

  1. Aprimoramento do processo de armazenamento das mercadorias, a fim de facilitar a localização de todos os produtos no depósito, evitando PERDAS e RUPTURAS.
  2. Orientação sobre qual é o melhor momento de comprar um produto para reposição.
  3. Definição dos procedimentos para evitar rupturas e melhorar a Qualidade de Atendimento ao Clientes.
  4. Metodologia técnica de reposição de mercadorias.
  5. Análise do Sistema de Entregas do Supermercado para buscar melhorias com redução de custos e aumentar o grau de satisfação dos Clientes em relação ao serviço.
  6. Análise do Sistema de Transporte Interno entre lojas.

Voltar   3/11      Próxima 

Como a Stratege Implementa?

As atividades logísticas são um fator de vantagem competitiva e diferenciação em relação aos concorrentes e a implementação é realizada pela introdução de relatórios de controle, acompanhamento de resultados e treinamento dos profissionais envolvidos direta e indiretamente no processo.